Mostrando postagens com marcador futuro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador futuro. Mostrar todas as postagens

6 de janeiro de 2012

"A se pudéssemos contar, com as voltas que a vida dá..."

 Completa redundância... nem tudo é como devia ser, mas as pessoas sofrem até que seja.
 É impressionante a forma com que o mundo dá voltas e mais voltas, e a vida de algumas pessoas (das quais o destino ainda não se cumpriu), volta ao mesmo ponto de onde tudo começou, ou de onde os tais pessoas olharam pra traz e disseram: Eu era feliz e não sabia! Quantas e quantas vezes eu já não ouvi tal clichê de minha mãe.
  Assisto as coisas se repetirem de forma um tanto ruim, e parcialmente massante. É entediante, e não posso fazer nada... O destino não é cruel, mas é trapaceiro, ultrapassa nosso entendimento e as reviravoltas, na verdade, são as mesmas!

4 de janeiro de 2012

Mas não tem que ser fácil ...A pulsação do coração tem que doer como uma agulhada, a culpa tem que gritar: CHORE !!!


 "Não brigamos" não parece ser muito convincente, mas é verdade....
  O pior é não ter oque dizer. Dói de verdade. Sinto a batida do meu coração e ela não me deixa esquecer.
  Que foi que eu fiz? Segui os sentimentos pela primeira vez na vida, e tudo que aconteceu foi eu ter ido embora.
   Fui embora... E ouve também um tchau que não foi dito. Ele se magoou, e eu me magoei também... acho que comigo mesma.
  De súbito parece tudo tão errado! Pareço a pessoa errada, parecemos errados um ao outro.
  À tarde um empurrão pro sofá, um soco no braço de troco. Um: você não entende o que é não. Mas isso não vem ao caso, raramente nos damos bem mesmo...
  Um "Valeu por me deixar quando preciso de você" escrito enquanto eu estava offline. Ficar na defensiva é melhor pra ele. E ficar calada é o melhor que posso fazer.

  As coisas poderiam ser tão mais fáceis se eu não tivesse sentimentos! Eu não choraria, nós não nos afastaríamos. Mas não tem que ser fácil. A pulsação do coração tem que doer como uma agulhada. O frio na barriga tem que me deixar louca, a culpa tem que gritar: Chore


P.S: Me desculpem por escrever um texto sem pé nem cabeça, é que hoje eu escrevi porque precisava...
Porque tem a possibilidade de meu anjo da guarda se cansar de sentimentalismos idiotas... porque tem a possibilidade de que as diferenças cresçam de mais e um dia nos engula.

20 de dezembro de 2011

Os amigos PASSARÃO por mim até o dia de minha morte, mesmo que nunca PAREM...

  De repente começa as férias e você tem a sensação de que ela veio numa hora totalmente errada... ou talvez totalmente certa.
  Digo hora errada porque no fim do ano eu descobri que poderia ter amigos e que com eles, a escola poderia não ser tão ruim.
  Mas também "totalmente certa", porque eu me envolvi mais do que deveria em relação às amizades.
 O "pé atrás" não mais existia, e sim, eu estava feliz com isso. Mas agora é algo remoto, tanto faz, as decepções sempre virão, e não é culpa dos amigos que escolho... é culpa da vida, do mundo, do destino.
  Talvez eu não deva usar a palavra culpa, pois ela a ninguém pertence...
  É só a forma com que as coisas acontecem e oque as pessoas se tornam pra nós. Principalmente pra mim.
  É complexo de mais. Amizade é coisa que nunca vou entender, e possuo algumas poucas, verdadeiras, mas que um dia só deixarão lembranças e um rastro de incerteza.
   Me perguntarei se a vida será tão incerta quanto à minha relação com as pessoas, me sentirei apreensiva e pensarei que amizade é demasiadamente distante do mundo em que vivo.
   Mas eles ainda virão...
 Os amigos PASSARÃO por mim  até o dia de minha morte, mesmo que nunca PAREM...

9 de dezembro de 2011

Meu anjo foi bom



Ciente de que oque cai do céu é mesmo chuva (daquelas geladas e fortes, que chegam a doer quando batem em seu rosto)....
 Ciente de que é mesmo água, e de que não existe chuva de rosas, porque seria ainda mais fatal que os sentimentos tentando se libertar do seu peito.
 Nunca foi chuva de rosas, era só a neblina ou os anjos fazendo seu trabalho, que deve ser parecido com camuflar a realidade pra que tudo seja "normal" ou apenas pareça.
 Meu anjo foi bom, e agora é comigo!

30 de junho de 2011

Faculdade de Literatura

Curso de literatura não é para formar grandes autores, assim como uma Auto-Escola não visa formar um campeão de Fórmula-1. Ambas querem ser apenas um primeiro passo, sem o qual ninguém chega ao pico do Everest. Faculdades de literatura não formam literatos, assim como escolas de Belas Artes não formam artistas. Universidades formam técnicos. Artistas surgem aleatoriamente. A arte fica um nível acima da simples técnica. O artista assimilou a técnica mas tem um fator desequilibrante, tem uma visão pessoal que faculdade alguma fornece.   Mas se surgirem faculdades ensinando gramática e expurgando clichês... ah, meu amigo, os leitores brasileiros agradecem, e muito. 
 Paulo Tavares