3 de agosto de 2012

Complexidade amplamente cunfusa


 Embora as gotas de chuva não me atingissem no meu sonho, eu sentia o corpo gelado como se molhado. E me lembro apenas de que meu irmão me entregava algumas velas, pra eu que acendesse e iluminasse a casa. Acordei com uma sensação estranha, e meu primeiro pensamento foi "Que bom que não está chovendo"... Tem vezes na vida em que se é preferível esperar sentada as coisas acontecerem, do que se meter onde não é chamada. Se meter no destino, é pura teimosia nossa. Sem nosso consentimento, as coisas já são demasiado confusas e dolorosas. Um dedo humano onde não é chamado, pode trazer problemas inimagináveis. Circulo vicioso é pouco pra justificar as catástrofes que acontecem quando, por exemplo, insistimos em coisas que já não sentimos mais. Costuma acontecer quando temos que deixar algo pra traz, e não sabemos como lidar com a 'perda'...
 Alguém um dia disse "Só acredito no que posso tocar". Refleti por uns breves segundos, e constatei que sou interiça do contra, apesar de Luíz Fernando Veríssimo ser um genio da literatura brasileira, eu tenho direito a opinar, e minha opinião é do contra. Acredito apenas, no que me é impalpável... Penso,  e chego sempre ao mesmo ponto: Tudo isso é ilusão. Tocamos as pessoas, as coisas e ilusionalmente, acreditamos que é real. Deve ser algum tipo de pegadinha, pra que exista elementos suficientes no universo, pra encher a cabeça dos seres humanos de baboseiras e coisas superficias. Pra mim, algo existe apenas quando eu o sinto. Podemos tocar, mas nem tudo que vemos e tocamos, é real. Por exemplo, não vemos a verdade das pessoas com o tato, vemos com o coração, e coitadinho dele!.
 Mas mudando de assunto, estou numa operação a fim desmaterializar as pessoas surreais da minha vida. E surreal nesse contexto, não quer dizer fantástico, mas irreal mesmo. Sentir que as pessoas existem, inclui sentir o quão importante são e o quanto, por esse exato motivo, podem nos machucar. Algumas delas, se percebe, precisam amadurecer não só o tato, mas todos os sentidos, pra saber que os seres que estão ao seu redor, são reais e tem sentimentos reais. Realidade machuca, mas é tudo muito complexo, amplo e extenso pra que todos entendam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário