6 de fevereiro de 2013

Me perdi dentro de mim, ou saí para passear e fiquei para fora?


Matar um leão por dia. Vou tentar usar essa linha de raciocínio... Tem dias em que o dia não está legal, e você só percebe isso no final dele, por que não admite se parecer com essas pessoas que só reclamam. Não me agrada ouvir as pessoas reclamando da vida. E tenho consciência de que são ossos do ofício. Poderia muito bem dizer que é a pressão da realidade caindo sobre meus ombros, como Atlas sustentando o mundo... Não vim aqui pra me justificar comigo mesma, então aí vai: estou exausta, tirei 39 na prova que valia 50, amanhã tenho que apresentar um trabalho amanhã sobre legislação, não consigo dormir a noite e de dia é impossível piscar, tenho que conversar com pessoas e pedir para repensar sobre suas atitudes. Isso por que sou representante de classe, mas hoje, pelo menos hoje, estou desmoronando. Não que eu me sinta condenada. Estou feliz, de verdade, mesmo chorando, por que pelo menos tenho motivos para me manter firme.
 Ler não está me sustentando, não sou mais esse mundo maravilhoso em que um livro resolver todos os meus problemas. Apenas faço parte dele agora, mas é mais como uma esperança pra mim. Sei que amanhã talvez esteja tudo bem e lindo, mas hoje jantei com meu irmão e meu pai, na mesa da cozinha, me segurando  para não tremer a voz. E agora que todos ja estão dormindo, eu já tome banho, estou de roupa larga, já procurei livros em ofertas no submarino e não obtive sucesso algum, escrevo isso e finalmente posso respirar chorando. É incrível como vai se perdendo a fé sem ao menos perceber. E quando você percebe, já não se acha mais digna de orar e pedir por ela, mas sabe que Deus está te vendo e torcendo para que essa coisa que nós, meros humanos, chamamos de dignidade, não signifique nada perto do seu poder extremo de nos amar além de todo e qualquer pecado. Perdão. Agora vejo como é fácil me perder, mesmo lutando contra isso. Me perdi dentro de mim, ou saí para passear e fiquei para fora? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário