12 de outubro de 2011

Criança

  Sendo eu alguém que sonhou a vida toda e que por um fio, não desistiu de tudo e jogou tudo pro alto (ou melhor pra baixo), tenho o direito de dizer que tudo isso não passa de viver. Porque viver, até tempos atrás (não vou me gabar dizendo que já sou adulta) era simplesmente acordar e dizer "bom dia" aos meus pais com toda sinceridade do mundo e rezar a noite só agradecendo, porque tudo era perfeito e não precisava de mais nada, pois eu era Criança. E crianças são sinceras quando dizem que não estão bem, mas na maioria das vezes nunca dizem... Assim como eu. Eu tinha todo direito de dizer "não estou bem", porque ninguém diria "Ela está mentindo". Todos iriam se solidarizar e tentar agradar a criança carente. Mas é isso, simplesmente... Infância, na minha concepção, quer dizer lembrar de um tempo em que nada incomodava, nada tirava o sono, nada fazia chorar... a não ser o brinquedo que você queria ter e não tinha...
  Agora, as vezes, talvez em vão, choramos com a esperança de que a criança renasça dentro de nós, pra que um pouquinho de inocência abite a nossa mente e faça com que desconhecemos todos os tipos de medo e só reconhecemos o medo de sair de perto dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário