3 de outubro de 2011

"Quero mais é os sentimentos bons, abafar e conservar"

 Vou tentar mais uma vez. Agora vou fundo. Preciso de confiança, preciso confiar, preciso voltar a ler, observar...
Preciso escrever mas não só pra desabafar, quero mais é os sentimentos bons, abafar e conservar...
Sempre fiz isso. Sempre guardei sentimentos bons como se fossem eternos e sempre fingi que os ruins, eram passageiros.
Talvez seja esse o ponto o Xis da questão.
Quantas e quantas vezes não me decepcionei?
Literalmente ME decepcionei. Sim, porque as decepções, todos das quais eu me lembro, foram provocadas por mim mesma.
Sempre achei que podia controlar tudo, e se tem uma coisa que a vida me ensinou, é que não se deve falar com estranhos, mas que muitas vezes, eles ajudam, inconscientemente.
Percebo isso. Ver pessoas, ajuda. Ver sorrisos nos faz pensar: porque não consigo sorrir? E quando pensamos na tal pergunta, de início achamos que está nos fazendo mau, mas não podemos empurrar com abarriga. Não podemos camuflar o problema, precisamos saber  o que o causa, pra depois o resolver.

Vou a luta, vou confiar, mesmo que não confiando. Vou viver, e conhecer o desconhecido, pra que surja a oportunidade de decepção verdadeira vinda de um outro alguém (e não de mim mesma), pra que eu aprenda que não posso controlar tudo, e nem me trancar no "meu mundinho", como disse um amigo meu.

2 comentários:

  1. Honestamente, eu não acho que guardar sentimentos bons e ignorar os ruins seja mesmo algo bom de se fazer, e de fato, viver trancado num mundinho particular onde ninguém mais pode entrar pode trazer muitos danos a nossa alma. Durante muito tempo eu me isolei no meu mundo também e percebi que as maiores mágoas e dores que senti vinham de mim mesmo, não dos outros. Os OUTROS são fundamentais para a formação e fortalecimento do nosso caráter e personalidade por isso tenho essa ânsia de viver, me relacionar, me aventurar, e aprender com os erros que cometi e com os erros dos outros também. Você tocou num ponto ideal, a confiança própria. Talvez esse seja uma das coisas que mais busco encontrar, e que felizmente tenho encontrado aos poucos. Enfim, me identifiquei bastante com o seu texto e quero também lhe agradecer pela visita e pelos comentários no blog!
    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  2. coloquei vc no meu tag *-* afinal, somos só eu e vc que sentimos isso : http://asas-quebradas.blogspot.com/2011/10/sou-o-que-se-chama-de-pessoa-impulsiva.html :*

    ResponderExcluir