23 de outubro de 2009

Verdadeira Silent Hill

Se um alguém em algum lugar do mundo lê meus posts, saberá bem que adoro fazer pesquisas.Pois é...Hoje eu resolvi pesquisar e saber se Cidades abandonadas (ou cidades fantasmas) existem. Tinha quase certeza de que não iria conseguir nenhuma informação verdadeira. Mais me enganei...existem! "Névoa densa com visibilidade nula, casas destruídas, ruas fechadas e interditadas…(Centralia)"


Vou contar sobre uma das sinistras histórias que li (a que mais me surpreendeu).


Nos meados dos anos 70, Centralia contava com um pouco mais de 2000 habitantes, até que algo trágico aconteceu. Em 1962, uma queimada de lixo em um depósito saiu do controle e começou um imenso incêndio que condenou a cidade toda. O fogo atingiu uma antiga mina de carvão localizada em quase todo o subsolo de Centralia, que praticamente explodiu, levando gases tóxicos e chamas para a superfície. Além dos gases tóxicos, muitos outros perigos foram assustando os moradores de Centralia. O dono de um posto de gasolina fechou as portas em desespero após descobrir que a gasolina no tanque subterrâneo do posto estava com mais de 75ºC.
Em 1981, um garoto (ou garota, não se sabe ao certo) de 12 anos, caiu em um buraco que surgiu repentinamente sob seus pés, um amigo que estava próximo conseguiu segurar o garoto antes que ele afundasse totalmente no buraco de 45 metros de profundidade, onde ainda era possível ver as chamas no fundo. O garoto relatou que se sentiu como se tivesse caindo no inferno. "

Soube que em 1992 o estado da Pensilvania clamou Domínio Eminente em todas as residências, prédios e casas da cidade.

O congresso conseguiu mais de 40 milhões de recursos para combater o incendio e restaurar a cidade. Sem suscesso. Segundo os especialistas o fogo poderá continuar activo por mais 500 anos (o que eu pensava ser impossivel).

Um comentário:

  1. Car-aco, parabéns pelo blog atoroooono curiosidades e seu blog realmente eh otimo pra isso. Eu tbm atoron pesquisar as coisas HDSHUSHAUIDHIUA oow que medon desse post maais eh uma curiosidade que vale a pena né .

    ResponderExcluir